Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Procurador-geral do Estado destaca importância da advocacia pública em palestra no Iargs

Publicação:

PGE Iargs
Procurador Costa disse que um dos principais papéis da advocacia pública é obter resultados que façam diferença para as pessoas - Foto: Divulgação / PGE

O procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, foi o palestrante da reunião-almoço do Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul (Iargs) no Hotel Plaza São Rafael,  nesta quarta-feira (24/4).

Intitulada "O papel da advocacia pública no desenvolvimento econômico e social do Estado," a fala de Costa tratou da importância da advocacia pública em questões que interferem no dia a dia do cidadão. Um exemplo é a busca de meios adequados para desburocratizar o modelo tributário, permitindo o crescimento econômico, gerando emprego e renda.

Conforme o procurador-geral, um dos principais papéis da advocacia pública é olhar para o complexo jurídico existente e transformá-lo em resultados que façam diferença na vida das pessoas.

Outro ponto abordado na palestra foi a importância de uma lei que regule os processos administrativos do Estado e gere uniformização dos atos e segurança jurídica para os administrados, sendo este um dos projetos da PGE para esta gestão. O evento contou com a presença da presidente do Iargs, Sulamita Santos Cabral.

Texto: Ascom / PGE-RS
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul