Programa Cidadania aborda descarcerização, redes sociais e prevenção ao glaucoma
Publicação:
O programa Cidadania desta quarta (25) aborda o sistema carcerário no Brasil, responsável pela terceira maior população prisional do mundo. Os convidados Alexandre Pacheco, juiz da vara de execuções penais de Porto Alegre, e Rodrigo Azevedo, professor do programa de pós-graduação em Ciências Criminais e Ciências Sociais da PUCRS, discutem os desafios e os entraves para a descarcerização, um dos principais problemas sociais do País.
Também é tema do próximo Cidadania o Encontro de Blogueir@s e Tuiteir@s do RS, que acontece no próximo final de semana (de 27 a 28), em Porto Alegre.
A utilização das redes sociais como forma de democratização da comunicação, as experiências e a participação das comunidades serão analisadas pelos jornalistas Gabriela Zago e Marco Weissheimer, do site Sul 21.
O programa contará ainda com a presença do oftalmologista Afonso Reichel Pereira, presidente da Sociedade Brasileira de Oftalmologia do RS. De acordo com pesquisas dessa entidade, o glaucoma atinge dois por cento da população brasileira e a maior parte dos portadores necessita de tratamento simples, que, quando não realizado, leva à cegueira. Estimativas da ONU estimam um aumento significativo da incidência dessa enfermidade nos próximos anos.
A apresentação do programa Cidadania é de Maria Helena Ruduit e a produção é de Silvia Dinelli
TVE canal 7
Cidadania
Quarta-feira 25/5 às 22h
Reprise sábado 28/5 às 20h
Texto: Anahy Metz
Edição: Palácio Piratini (51)3210-4305