Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Projeto Arte Para Elis tem MPB contemporânea

Publicação:

A Casa de Cultura Mario Quintana - instituição vinculada à Secretaria da Cultura - promove neste domingo (8), às 17h, a segunda edição do Projeto Arte para Elis. O programa acontece sempre no segundo final de semana de cada mês, com apresentações no Acervo Elis Regina (2º andar da CCMQ), ocupando o espaço com shows musicais, exposições temáticas e encontros de literatura e reflexão. A entrada é franca.

Nesta edição do Arte para Elis o show fica por conta de Grafitti, o novo trabalho do cantor, compositor e professor de música Orestes Dornelles, vencedor do Prêmio Açorianos de Melhor Compositor e Melhor CD de MBP, por Tribufu, lançado em 2005. Em Grafitti, Dornelles mantém o caráter popular das canções, de maneira que a música atue como um painel urbano contemporâneo, onde a crônica exerce um importante papel. Grafitti será executado por Orestes Dornelles (voz e violão); Filipe Narcizo (contrabaixo elétrico e voz); Lucas Kinoshita (bateria e voz); Marcelo Rocha (percussão, pandeiro, cajón e bongô).

O Acervo Elis Regina é um espaço planejado que reúne documentos e materiais sobre a vida e a obra da artista Elis Regina, além de tocar suas músicas sistematicamente. O acervo é formado por doações de colecionadores, críticos, fãs, do público em geral e tem o objetivo de contar a trajetória da cantora gaúcha, até hoje considerada a maior intérprete brasileira.

Portal do Estado do Rio Grande do Sul