Projeto Banrisul Cinema impulsiona a dramaturgia gaúcha
Publicação:
O Banrisul está presente no 39º Festival de Cinema de Gramado, um dos maiores eventos de cinema da América Latina. Nesta quinta-feira (11), será o lançamento do filme O Carteiro, de Reginaldo Faria, às 21h15, na Mostra Competitiva do Festival. O longa, que recebeu o apoio do Banrisul, conta a história de Victor, um rapaz que trabalha como carteiro no interior do Rio Grande do Sul.
O Carteiro também recebeu incentivos do projeto Banrisul Cinema, uma parceria entre o Banrisul e a Banrisul Corretora de Valores, que faz com que as empresas tenham a oportunidade de direcionar parte de sua contribuição ao Imposto de Renda para iniciativas culturais.
Em paralelo à programação do Festival, também na quinta-feira (11), às 19h, o estande do Banrisul - localizado no Hotel Serra Azul (Rua Garibaldi, 152) - será o local do coquetel de lançamento do longa-metragem Legalidade, de Zeca Brito, da produtora PRANA filmes, de Luciana Tomasi e Carlos Gerbase. O filme conta uma história de amor vivida durante um dos períodos mais tensos da história do Brasil, mesclando personagens fictícios e reais. Legalidade recria a Porto Alegre de 1961, quando Leonel Brizola comandou um movimento de resistência popular.
Texto: Assessoria de Imprensa Banrisul
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305