Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Projeto Identificando no Verão Legal já emitiu 346 carteiras de identidade

Publicação:

Funcionários Instituto-Geral de Perícias (IGP), durante atendimento à veranistas no projeto Identificando no Verão Legal, que integra o Verão Legal RS 2009. A confecção das carteiras correu em Pinhal, no Centro de Referência Especializada de Assistência
Verão Legal RS 2009 - IGP confecciona carteiras de identidade em balneário Pinhal - Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

Desde o início do Verão Legal RS 2009, em dezembro, foram confeccionadas em todo o Litoral Norte 346 carteiras de identidade e emitidos sete atestados de bons antecedentes pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP). Neste sábado (10), o projeto Identificando no Verão Legal ocorre em Pinhal, no Centro de Referência Especializada de Assistência Social, na Rua 25 de Março, próximo à prefeitura, e em Rio Grande, na Escola Estadual de Ensino Médio Engenheiro Roberto Bastos Tellechea.

Na manhã deste sábado, a balconista Maria Inez Vieira foi uma das pessoas atendidas em Pinhal. Levou as três filhas - duas gêmeas, de 8 anos, e outra de 14 - para fazerem a primeira via da identidade e do CPF. É uma iniciativa muito boa do governo do Estado, que auxilia principalmente as pessoas que moram longe do local de acesso para fazer documentos. É um serviço de grande valor para a comunidade do Litoral, elogiou.

Neste domingo (11), o serviço estará disponível no balneário Cidreira, na sede da prefeitura, na Rua João Neves, 194. O horário é sempre das 9h às 17h. Segundo o coordenador do IGP no Verão Legal, Hari José Spaniol, são atendidas, em média, 120 pessoas em cada praia.

Portal do Estado do Rio Grande do Sul