Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Ranolfo destaca Feira de Negócios e Inovação em Cachoeirinha por movimentar a economia local

Publicação:

CACHOEIRINHA, RS, BRASIL,15/05/2019 - Governador em exercício Ranolfo Vieira Júnior participa da 1ª Feira de Negócios e Inovação de Cachoeirinha. Evento aconteceu no  Centro de Indústrias de Cachoeirinha. Fotos: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini
Ranolfo Vieira Júnior, governador em exercício, e o prefeito de Cachoeirinha, Miki Breier, circulam entre os estandes - Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

No dia em que Cachoeirinha, na Região Metropolitana, comemora 53 anos, o governador em exercício, Ranolfo Vieira Júnior, esteve na cidade para visitar a Feira de Negócios e Inovação. O evento, em sua primeira edição, tem como objetivo valorizar a indústria, o comercio e os serviços do município, além de promover a integração entre os setores.

Ranolfo circulou entre os estandes, falou para o público da feira e para as lideranças presentes e saudou a iniciativa. "Está alinhada com a principal agenda do governo, que é o desenvolvimento econômico. Tenho certeza de que é uma semente que vai gerar muitos frutos para este jovem município que já se destaca no nosso Estado”, afirmou.

CACHOEIRINHA, RS, BRASIL,15/05/2019 - Governador em exercício Ranolfo Vieira Júnior participa da 1ª Feira de Negócios e Inovação de Cachoeirinha. Evento aconteceu no  Centro de Indústrias de Cachoeirinha. Fotos: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini
Na sede da CIC, Ranolfo se reuniu com lideranças empresarias da região, que encaminharam demandas dos municípios - Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

Ainda no evento, Ranolfo Vieira Júnior se reuniu com diretores da regional metropolitana da Federação de Entidades Empresariais (Federasul) que estavam representando os municípios de Cachoeirinha, Viamão, Gravataí e Alvorada.

Os diretores apresentaram demandas relativas à manutenção dos escritórios regionais da Junta Comercial, mobilidade e substituição tributária. O governador em exercício recebeu as reivindicações e vai encaminhar para diálogo com as secretarias responsáveis.

No futuro, novas edições

A mostra começou na terça-feira (14/5) e segue até quinta-feira (16/5), no Centro das Indústrias de Cachoeirinha (CIC). "Esta é uma oportunidade para que nosso comércio e indústria dialoguem, para atrair investimentos de fora e viabilizar negócios entre os que empreendem aqui, para que Cachoeirinha continue se desenvolvendo", disse o prefeito Miki Breier. Animado com os resultados da feira, o prefeito adiantou que estão previstas edições para os próximos anos.

Presidente do CIC, Admir Juchneski também se mostrou satisfeito com o evento que, segundo ele, manteve grande circulação e já atraiu mais de 2 mil pessoas. São aguardadas cerca de 5 mil visitantes até o último dia.

Com 118 mil habitantes, Cachoeirinha conta com 495 indústrias instaladas e mais de 10 mil CNPJs em atividade. A 1ª Feira de Negócios e Inovação é uma promoção da prefeitura, Associação Comercial de Cachoeirinha (ACC) e CIC. O evento reúne 60 expositores.

Texto: Thamíris Mondin
Edição: Marcelo Flach/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul