Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Reforma geral da escola Tuiuti, em Gravataí, deve ser entregue em julho

Publicação:

A pintura nas salas de aula de três prédios da escola é uma das melhorias que já está em andamento
A pintura nas salas de aula de três prédios da escola é uma das melhorias que já está em andamento - Foto: Gustavo Mansur/Secom

As obras na Escola Estadual de Ensino Médio Tuiuti, em Gravataí, foram reiniciadas em 12 de maio. Com aproximadamente 65% do projeto já concluído, a reforma geral deve ser entregue até julho. O investimento é de R$ 860, 9 mil. Entre as melhorias estão a reforma na cobertura, a substituição da rede elétrica, a pintura em três dos quatro prédios de salas de aula e a instalação de extintores de incêndio em toda a escola. 

O prédio administrativo receberá pintura nova e sua cobertura será reformada. A quadra poliesportiva terá a rede elétrica revisada e passará a contar com um sistema de proteção contra descargas atmosféricas, incluindo para-raios e aterramento. A cobertura também será reformada e a estrutura metálica, pintada. Além disso, o piso e o alambrado de uma das quadras descobertas serão recuperados. 

Iniciada em 31 de janeiro de 2022, a reforma seguiu até 1º de setembro daquele ano, quando foi paralisada para elaboração de um aditivo. Como se trata de uma obra emergencial, o prazo de execução inicial era de 180 dias, o qual foi ampliado para 270 dias. Assim, faltam menos de 60 dias para a prorrogação terminar. O projeto está sendo realizado pela Easy Service, de Campo Bom, e fiscalizado pela 28ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas (Crop), de Gravataí. 

Ampliação de vagas 

Atualmente, a escola Tuiuti tem aproximadamente 800 alunos. Com a reforma, o número de vagas poderá ser ampliado, garante a diretora Geovana Affeldt. Este ano, já foi aberta uma nova turma de séries iniciais e o mesmo deve acontecer no Ensino Médio, que tem o maior público na instituição. “Tenho a certeza de que o governo do Estado tem a mesma intenção que eu: oferecer espaços de qualidade e, por conseguinte, educação de qualidade”, afirma a diretora. 

A escola oferece turmas desde o Ensino Fundamental até o curso técnico em Logística no pós Ensino Médio, em três turnos de funcionamento. Ela ocupa um terreno de 1,5 hectare e possui quatro prédios de salas de aula e um administrativo, além de refeitório, salão de festas, uma quadra coberta e duas descobertas. 

Texto: Ariel Engster/Ascom SOP 
Edição: Rodrigo Toledo França/Secom 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul