RS já recebeu mais de 872 mil máscaras para profissionais de saúde

EPIs máscaras
Equipamentos são enviados pelo Ministério da Saúde para serem distribuídos pela Secretaria da Saúde aos municípios e hospitais - Foto: Neusa Jerusalém/Ascom SES

Mais um lote de equipamentos de proteção individual (EPIs) para prevenção dos profissionais que atuam no atendimento a pacientes de Covid-19 chegou ao Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (15/4). Com essa remessa, o governo do Estado já contabiliza mais de 872 mil unidades de máscaras protetoras para distribuição e proteção aos trabalhadores dos serviços de saúde. Os equipamentos são enviados pelo Ministério da Saúde para serem distribuídos pela Secretaria da Saúde (SES) aos municípios e hospitais.

Junto às máscaras, desde o início da pandemia registra-se o total de 1,1milhão de luvas de procedimento látex sendo disponibilizadas pela SES. Outros EPIs, como sapatilhas descartáveis, óculos de proteção transparentes em policarbonato e álcool gel para pele e superfícies também fazem parte do carregamento de EPIs recebidas e destinadas às 19 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs).

As regionais fazem a entrega aos municípios, responsáveis pelos prestadores de serviços de saúde junto à população do estado.

Texto: Ascom SES
Edição: Secom