RS sediará 1º Campeonato Brasileiro de Sub-20

Na tarde desta terça-feira (14), na Sede da Federação Gaúcha de Futebol, às 17hs, acontecerá o lançamento do 1º Campeonato Brasileiro de Sub-20. A competição, que conta com o apoio da Secretaria do Turismo, Esporte e Lazer, deverá acontecer em maio de 2006 (provavelmente de 29 de maio a 15 de junho) e será disputada no Rio Grande do Sul. Serão 20 equipes da Série A do Campeonato Brasileiro 2006 e mais as 10 melhores equipes rankeadas representando seus times da categoria Sub-20, viabilizando que todos grandes clubes do futebol brasileiro apresentem os seus jovens e novos talentos em uma competição de alto nível e de grande equilíbrio técnico. Serão seis sedes no Estado e cada uma delas acolherá 5 equipes. O Campeonato conta com a aprovação da CBF e também tem a chancela do Clube dos 13. Além disso, classificará os 8 melhores times para a 1ª Copa Mercosul de Futebol Sub-20, que acontecerá em dezembro de 2006. Essa competição reunirá as equipes mais tradicionais do futebol argentino, uruguaio, paraguaio e chileno, além dos 8 primeiros colocados do campeonato brasileiro. Durante o lançamento, o coordenador das categorias de base da CBF, Branco, estará na sede da FGF para apresentar a chancela da Confederação Brasileira de Futebol. Também estarão presentes no evento o prefeito de Porto Alegre, José Fogaça, os secretários João Bosco Vaz (Esporte) e Luís Augusto Lara (Turismo), o vice-presidente da CBF, Emídio Odósio Perondi, além de toda a diretoria da FGF. O presidente do Grêmio Náutico União, Evaldo Rodrigues de Oliveira, presidirá a solenidade e apresentará a Taça do Campeonato Gaúcho 2006 que o União estará oferecendo ao Campeão Gaúcho de 2006.