Nova delegada da Receita Estadual de Santa Maria assumirá na segunda-feira

Ivanice Zanini   Delegada 8ª DRE
Ivanice Zanini é a nova titular da 8ª Delegacia da Receita Estadual de Santa Maria - Foto: Divulgação / Sefaz

Para avaliar resultados e planejar novas ações da administração tributária, a Delegacia da Receita Estadual de Santa Maria (8ª DRE) recebe, na próxima segunda-feira (11), o subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves Pereira.

A programação está dividida em duas etapas. Pela manhã, ocorre um workshop interno para tratar questões como o combate à sonegação, a cobrança de devedores, a inadimplência do IPVA, o Índice de Participação dos Municípios (IPM) para o exercício de 2019, a evolução do Programa Nota Fiscal Gaúcha na região e as prioridades de atuação neste ano.

À tarde, as ações estão voltadas para a posse da nova delegada da 8ª DRE, Ivanice Zanini, e do novo delegado substituto, Gustavo Cervo Rechia. A cerimônia, às 14h, no Itaimbé Palace Hotel (rua Venâncio Aires,  2.741), em Santa Maria, contará com a presença do secretário adjunto da Fazenda, Jorge Luís Tonetto.

A nova delegada, Ivanice Zanini, é bacharel em Ciências Contábeis e pós-graduada em Controladoria e Finanças pela UFSM e em Gestão Fazendária pela PUCRS. Nascida em Santa Maria, auditora fiscal da Receita Estadual desde 1993, atuou na Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (Cage) e na Delegacia da Receita Estadual do município, além de ter integrado o Conselho Superior da Receita Estadual na gestão 2015/2018.

A 8ª DRE abrange 51 municípios e é responsável por prestar serviços para cerca de 840 mil habitantes. Ao todo, atende e fiscaliza mais de 3,9 mil contribuintes da categoria geral, 10,4 mil contribuintes do Simples Nacional e 122 mil produtores rurais. A frota de veículos tributados pelo IPVA é superior a 240 mil.

Na realização dos serviços, conta com uma equipe de 44 servidores (auditores fiscais, técnicos tributários, contratados e estagiários) alocados em três municípios – sede em Santa Maria, agência em Cachoeira do Sul e escritório em Santiago.

Texto: Ascom Sefaz
Edição: Léa Aragón/ Secom