Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Sartori apela a deputados para votarem em benefício dos 11 milhões de gaúchos

Publicação:

Sartori apela a deputados para votarem em benefício dos gaúchos
Governador participa da 8ª edição do programa Governo e Comunidade - Foto: Karine Viana/Palácio Piratini

"Eu faço um apelo para que os deputados votem pensando no futuro. Não no passado. Que votem pensando na Segurança, na Saúde, na Educação. A Assembleia Legislativa nunca faltou ao Rio Grande. Apelo para que ela ouça a voz das ruas". A declaração é do governador José Ivo Sartori, feita durante o programa Governo e Comunidade que foi ao ar neste sábado (17). 

O apelo do governador antecede a semana em que o Plano de Modernização do Estado (PME) será votado na Assembleia Legislativa e após o anúncio do governo Federal do programa de Regime Especial de Recuperação Fiscal para estados em situação de calamidade financeira. Ele enfatizou ainda que não está pensando nele ou no seu governo, mas no "futuro do Rio Grande e nos mais de 11 milhões de gaúchos".

Sobre o programa de socorro aos estados, Sartori afirmou que o governo está fazendo a sua parte e vai aderir à proposta. "Fomos o primeiro Estado que começou a fazer esta caminhada. E está na Assembleia a parte da Previdência e a parte da federalização dos ativos estatais. Fizemos uma limitação na questão dos Poderes e das instituições e também dos incentivos fiscais", afirmou o governador, referindo-se aos projetos do PME que estão no Parlamento e que compõem as contrapartidas exigidas pela União aos estados no Regime Especial de Recuperação Fiscal.

Governo e Comunidade 

O programa semanal é resultado da parceria entre a Secretaria de Comunicação (Secom) e a Associação Gaúcha das Emissoras de Rádio e Televisão (Agert). Produzido pela Rádio Web Piratini e apresentado pela jornalista Sabrina Thomazi, o Governo e Comunidade tem duração de cinco minutos e trata de temas que foram notícia durante a semana e os principais assuntos envolvendo o Executivo. 

A veiculação do programa é gratuita e de livre escolha de cada emissora. Pela parceria firmada entre a Secom e a Agert, as rádios decidem como e quando usar o programa, que é enviado toda sexta-feira. A sugestão é que a veiculação ocorra aos sábados pela manhã, integrando-o na programação de rotina das rádios.

Edição 1 (estreia do programa)
Edição 2 (Segurança Pública, eleições municipais e gestão do Estado)
Edição 3 (recursos da repatriação)
Edição 4 (pavimentação de estradas) 
Edição 5 (decreto de calamidade financeira)
Edição 6 (Plano de Modernização do Estado) 
Edição 7 (isenções fiscais e assinatura do Crema Passo Fundo) 

Texto: Mirella Poyastro
Edição: Orestes de Andrade Jr./Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul