Governador visita Escola Estadual João XXIII que foi reformada em um mês

Na Região Central, 54 escolas estaduais da Quarta Colônia estão recebendo obras de melhorias

Sartori conheceu de perto o ambiente agradável, limpo e seguro frequentado por 250 alunos - Foto: Karine Viana/Palácio Piratini

O governador José Ivo Sartori aproveitou a viagem à Região Central para visitar uma das 54 escolas estaduais da Quarta Colônia que estão recebendo obras de melhorias. A Escola Estadual de Educação Básica João XXIII fica no Centro de São João do Polêsine.

Na manhã deste sábado (19), Sartori conheceu de perto o ambiente agradável, limpo e seguro frequentado por 250 alunos dos Ensinos Fundamental e Médio. Segundo a diretora Elaine Binotto Fagan, a obra custou R$ 94 mil e foi financiada pelo Banco Mundial.

Na Quarta Colônia, 15 escolas estaduais têm contrato com o Bird. "Reformamos o muro e a calçada, fizemos serviços de drenagem e todo o cercamento", disse Elaine. A obra ficou pronta em um mês.

Sartori ficou satisfeito com o que viu: "Muito bonita e bem cuidada. Nossas crianças e também os professores merecem escolas assim".

Estavam na visita o prefeito de São João do Polêsine, Matione Sonego, o secretário extraordinário Idenir Cecchim, e o deputado federal Darcísio Perondi.

O governador está na Região Central desde sexta-feira (18), entregando e vistoriando obras de recuperação asfáltica.

Texto: Vanessa Felippe/Secom, de São João do Polêsine
Edição: Sílvia Lago/Secom