SDR assina termos de cooperação em Candelária para perfuração de poços artesianos
Publicação:

A Secretaria de Desenvolvimeto Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) assinou termos de cooperação com o município de Candelária, no Vale do Rio Pardo. No Ginásio Esportivo da Vila União, o titular da SDR, Elton Scapini, também fez a entrega de um veículo cedido através de Termo de Cessão de Uso da SDR para a prefeitura, a ser utilizado pela Secretaria Municipal da Agricultura no atendimento de agricultores e organizações beneficiárias dos programas da SDR. O evento ocorreu na sexta-feira (19).
Após entregar o veículo, houve a assinatura de Termo de Cooperação entre a SDR e a prefeitura para perfuração de dois poços artesianos, um na Comunidade de Vila União/Esquina Karnopp e outro na Comunidade de Sesmarias do Pinhal. O ato teve a presença do prefeito Paulo Roberto Butzge que agradeceu o apoio do Estado ao município, que até este ano já investiu mais de R$ 2 milhões no município, em diversas áreas, com benefício a quase 5 mil agricultores.
A comitiva da SDR visitou a propriedade de Osmar Köning, na Linha do Salso, que investe em três microaçudes com foco em piscicultura, construídos através com recursos do Estado, via SDR. Köning disse que é "a realização de um sonho" e que sem apoio não teria como prosperar.
Scapini disse que a piscicultura é outra alternativa de renda e de estímulo à permanência no campo com qualidade de vida para quem pensa como Osmar Köning, plantador de fumo, que está em fase de transição para outra atividade. Junto com a prefeitura de Candelária, a SDR construiu 17 microaçudes num convênio que tem a Emater prestando assistência técnica.
Texto: Roger da Rosa
Edição: Redação Secom