Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Secretaria da Agricultura participa de lançamento da 41ª Expofeira de Santa Maria

Publicação:

O secretário adjunto da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio, Gilmar Tietbohl, e o diretor do Departamento de Produção Animal (DPA), Cláudio Dagoberto Bueno, participam, nesta segunda-feira (21), da cerimônia de lançamento da 41ª Expofeira Agropecuária de Santa Maria, que acontece de 10 a 20 de outubro no Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). A solenidade está marcada para as 20h, na sede do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos, localizada no Centro de Eventos da UFSM.

Em 2007, a Expofeira contou com mais de 300 expositores e 1.418 animais inscritos, número 18% superior ao registrado na edição anterior com faturamento de cerca de R$ 2 milhões. Bovinos, cavalos, ovinos e pequenos animais criados em todo o Estado são as raças destacadas na feira.

Além dos negócios gerados com a venda de exemplares de diferentes raças, empresas do setor do comércio estarão presentes no evento responsável pela atração de aproximadamente 100 mil visitantes a cada ano. A organização do evento é realizada pelo Sindicato Rural de Santa Maria, em parceria com a Associação Rural do município.

Portal do Estado do Rio Grande do Sul