Secretaria da Educação presta homenagem aos colaboradores dos comitês de prevenção à violência nas escolas

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) homenageou 17 colaboradores representativos das instituições que fazem parte dos Comitês Comunitários de Prevenção à Violência nas Escolas (Copreves) pela excelência na criação dos comitês e nos Cursos de Mediação de Conflitos no Ambiente Escolar na Rede Estadual de Educação. A solenidade ocorreu na manhã desta sexta-feira (12), na Praça de Eventos da Seduc, em Porto Alegre. Os comitês têm como objetivo a desconstrução da cultura de violência e a construção da cultura de paz nas crianças e adolescentes.

O secretário de Estado da Educação, Jose Clovis de Azevedo, agradeceu ao trabalho de todos e disse que o evento reflete o grau de parceria e cumplicidade construído durante a caminhada: “Agradeço profundamente a colaboração de todos e posso dizer que estamos aqui comemorando a capacidade de transversalidade do nosso trabalho. Continuemos cada um de nós em nossas frentes de trabalho de forma republicana na produção de uma educação civilizatória e humanizada”.

A chefe de gabinete da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Raquel Gomes, afirmou que os programas inovadores implantados pela Governo nestes quatro anos decorrem de um novo olhar sobre o papel da polícia, que supera o belicismo e implanta a prática da cidadania e do respeito humano. “Em nome de todos os homenageados, agradeço a a honra. Sempre é muito bom o reconhecimento do nosso trabalho”, disse.

Confira os homenageados:

Polícia Civil
- Del. Sonia Maria Dall´Igna, Divisão de Prevenção e Educação/Denarc
- Delegado Carlos Roberto Santana, diretor do programa RS Na Paz, da Secretaria de Estado da Segurança
- Comissária Rosane Fucks, coordenadora da Mediação de Conflitos em Escolas Departamento Estadual da Criança e Adolescente – DECA -Policia Civil/RS
- Comissário João Carlos Pinto de Abreu, coordenador do Território de Paz de Vacaria

Brigada Militar
- Major Francisco Vieira, Comandante do 9º BPM
- Ten. Cel. Oto Eduardo Rosa Amorin, comandante do 21º BPM/ Território de Paz da Restinga
- Ten. Cel. Cristine Rasbold, comandante do 1º BPM/Territórios de Paz da Vila Cruzeiro
- Ten. Cel. Nádia Rodrigues Silveira Gerhard, comandante do19º BPM/Territórios de Paz da Lomba do Pinheiro
- Ten. Cel. Marcelo Tadeu Pitta Domingues, comandante 20ºBPM/Territórios de Paz do Rubem Berta