Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Secretaria de Cultura oferece Oficina de Implantação de Museu Escolar

Publicação:

A Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus-RS, promove nos dias 11 e 12 de abril, das 14h às 18h, a Oficina de Implantação de Museu Escolar, no Museu do Trem, em São Leopoldo. O ministrante será o prof. Guy Barcellos, biólogo pela PUCRS e docente de Ciências e Biologia da Unidade de Ensino São Mateus da ULBRA, onde instalou e dirige o Museu da Natureza.

A oficina tem como público alvo, profissionais dos Museus cadastrados no SEM/RS, estudantes interessados e demais profissionais. O ministrante buscará compartilhar com os profissionais da Educação em Ciências e áreas afins as possibilidades de criação, pelos alunos, de um espaço científico-cultural em uma escola. Buscando uma apropriação do conhecimento de forma interativa e uma valorização da pesquisa realizada pelos estudantes.

As vagas são limitadas e a inscrição será aceita, via e-mail, com as seguintes informações: nome completo, instituição, endereço, bairro, cidade, CEP, telefone, e-mail e profissão, pelo email semrs@via-rs.net, até o dia 07 de abril de 2011, se ainda houver vagas. A inscrição só será efetivada após confirmação.

Mais informações pelo email museudotrem@saoleopoldo.rs.gov.br ou pelos telefones (51) 3286-2037(SEM/RS) ou (51) 3591-8853(Museu do Trem).

Portal do Estado do Rio Grande do Sul