Secretaria do Esporte e Lazer promove encontro de capacitação do programa Pró-Esporte RS
Evento será realizado em 13 de dezembro, no auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), em Porto Alegre
Publicação:
A Secretaria do Esporte e Lazer (SEL) realizará, em 13 de dezembro, o Encontro de Capacitação do Programa Pró-Esporte RS. O evento tem início às 14h, no auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), em Porto Alegre, e se destina a interessados em construir um projeto esportivo a ser beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte (LIE).
A capacitação das pessoas físicas e jurídicas e dos representantes de prefeituras será feita pela equipe técnica do Departamento de Fomento da SEL, que irá apresentar a sistemática, a documentação e os conceitos básicos necessários para a montagem de um projeto.
O encontro ocorre em formato híbrido, com participação presencial ou por meio da transmissão on-line no canal da SEL no Youtube. Não é necessária inscrição prévia.
Pró-Esporte
O Pró-Esporte é um programa de incentivo ao esporte no Rio Grande do Sul para o financiamento de projetos esportivos e paradesportivos. O financiamento é indireto, pelo patrocínio de empresas que compensam o valor com o ICMS a recolher. São dez linhas de financiamento para diferentes tipos de projetos. O proponente pode ser pessoa física e jurídica (com ou sem fins lucrativos) ou prefeitura. As janelas de inscrição do Pró-Esporte ocorrem duas vezes por ano, em janeiro e julho.
Durante a gestão do governador Eduardo Leite, o Pró-Esporte recebeu mais investimento anual, saindo de R$ 25 milhões para R$ 35 milhões, e executou, pela primeira vez em sua história, 100% do valor destinado. O programa passou por um processo de democratização, saltando de 14 para mais de 60 modalidades atendidas, ampliando, assim, sua capilaridade e impacto social.
Serviço
O quê: Encontro de Capacitação do Pró-Esporte RS
Quando: sexta-feira (13/12), às 14h
Onde: auditório do Caff (av. Borges de Medeiros, 1501, andar térreo - Porto Alegre)
Transmissão on-line: canal da SEL no Youtube
Texto: Ascom SEL
Edição: Secom