Secretário de Minas e Energia pede apoio ao Ministério Público
Publicação:

O secretário de Minas e Energia, Lucas Redecker, esteve reunido com o procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Sul, Eduardo de Lima Veiga, em busca de apoio para o trabalho que a Pasta está desenvolvendo em prol de um abastecimento de energia mais eficaz e eficiente em todo o Estado. “O Ministério Público também é um canal de pleitos da sociedade, e o estreitamento das relações com o trabalho da Secretaria permitirá unirmos esforços pela melhoria do atendimento aos consumidores”, disse Redecker.
Conforme Redecker, o Ministério Público (MP) é conhecedor dos problemas que o setor vivencia nos últimos anos e participou dos trabalhos da CPI da Energia Elétrica – realizada na Assembleia Legislativa em 2014. No MP, também está tramitando inquérito acerca da qualidade dos serviços prestados pelas concessionárias gaúchas.
Redecker informou que há poucos dias esteve com o conselheiro-presidente da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS (Agergs), Carlos Felisberto Garcia Martins. “Estamos criando um canal permanente de comunicação com a Agergs para fortalecer a resolutibilidade dos problemas”, disse ele.
O procurador-geral afirmou que a infraestrutura do MP gaúcho está à disposição para contribuir da forma que for necessária. Disse também que a iniciativa de trabalhar em conjunto com os órgãos de defesa do consumidor é meritória e vem ao encontro dos anseios da população, que espera soluções.
Texto: Magali Beckmann/Ascom-Minas e Energia
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação