Secretário e prefeito debatem ocupação de moradias em área doada pelo Governo do Estado em Pelotas
Publicação:

O secretário de Habitação e Saneamento, Marcel Frison, e o prefeito de Pelotas, Eduardo Leite, estiveram reunidos nesta quarta-feira (27), para debater a ocupação do Residencial Haragano, que está em fase final de construção na cidade. O empreendimento, de 280 habitações, é uma parceria do Governo do Estado, por meio do Banco de Terras, e da Caixa Economica Federal, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida. O investimento é de quase R$ 15 milhões.
Frison quer um trabalho compartilhado com a prefeitura. Nossa proposta é acompanhar o processo social do cadastramento socioeconômico e escolha dos contemplados que vão ocupar as casas deste empreendimento que o Estado doou a área para construção e o Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal, possibilitou o investimento, lembrou o secretário.
Eduardo Leite disse que acompanhar diretamente o assunto, sob responsabilidade da Secretaria Municipal da Gestão das Cidades e Mobilidade Urbana, que trabalha com habitação, assistência social e planejamento urbano.
Também participaram do encontro a deputada estadual Miriam Marroni e o diretor geral da Sehabs, Deoclécio Grippa.
Texto e foto: Marcio Costa
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305