Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Secretário Lamb falará sobre Inteligência Artificial em evento em Brasília

Publicação:

Secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Luís Lamb é um dos palestrantes convidados para o seminário “Inteligência Artificial e Transformação Digital Brasileira”, promovido pelo Ministério da Economia e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, em Brasília.

O evento será em Brasília nessa terça-feira (21/5) e terá entre os painelistas o presidente da Microsoft, Brad Smith.

Pesquisador em I.A. há mais de 20 anos, o secretário falará sobre como a tecnologia tem impactado as grandes economias mundiais. Também mostrará as propostas para colocar inovação na paisagem do RS, criando condições para que o Estado desenvolva áreas portadoras de futuro, fomente o empreendedorismo de conhecimento intensivo, atraia e retenha talentos inovadores.

Conforme Lamb, a nova economia do século 21 é baseada em conhecimento e o Estado precisa estar preparado para atuar em consonância com as demandas desse modelo. “Colocar Inteligência Artificial na pauta do governo federal é fundamental para que possamos implementar projetos que nos permitam uma reconversão competitiva mais rápida e eficiente”, diz Lamb.

O secretário acrescenta que o crescimento do RS e do Brasil passa pela inovação. “Inteligência Artificial foi uma das principais pautas do Fórum Mundial de Davos de 2019. É uma pauta econômica, não apenas tecnológica ou acadêmica", completa Lamb.

Texto: Camila Dilélio/Ascom Scit
Edição: Marcelo Flach/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul