Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Secretário reforça interesse do Estado em PPPs para aeroportos

Publicação:

O secretário de Infraestrutura e Logística do RS (Seinfra), Beto Albuquerque, garantiu, em audiência na terça-feira (06), com investidores da iniciativa privada, o interesse do governo gaúcho em realizar Parcerias Público-Privadas para uma nova modelagem
Secretário reforça interesse do Estado em PPPs para aeroportos

O secretário de Infraestrutura e Logística do RS (Seinfra), Beto Albuquerque, garantiu, em audiência na terça-feira (06), com investidores da iniciativa privada, o interesse do governo gaúcho em realizar Parcerias Público-Privadas para uma nova modelagem nos aeroportos gaúchos.

Conforme o secretário, a intenção de abrir este espaço para que a iniciativa privada apresente suas propostas é uma alternativa viável para realizar a remodelagem desses aeroportos. Se nós temos como prospectar investidores através das PPPs por que não unirmos esforços para efetuarmos as melhorias necessárias?, questionou Albuquerque.

Na ocasião, o titular da Seinfra pediu ao engenheiro do Departamento Aeroportuário Jorge Tadiello que solicite à Secretaria de Aviação Civil (SAC) a outorga ao Estado para conduzir o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) dos aeroportos de Caxias do Sul, Canela, Passo Fundo Nova Santa Rita e Rio Grande.

Também participaram da reunião o secretário de Desenvolvimento de Passo Fundo, Alexandre Cittolin, o secretário de Turismo de Canela, Sérgio Luiz dos Santos, e o diretor da empresa M. Stortti, Maurenio Stortti.

Texto/foto: Anelise Cáceres
Edição: Redação Secom (51)3210-4305

Portal do Estado do Rio Grande do Sul