Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Secretário

Carlos Rafael Mallmann

Carlos Rafael Mallmann, secretário de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano
Carlos Rafael Mallmann, secretário de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano - Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

                       Prefeito de Estrela por dois mandatos (2013-2020), é graduado em Ciências Sociais e Jurídicas pela Universidade do Vale do Rio do Sinos (Unisinos), pós-graduado em Controle e Monitoramento da Gestão Pública pela Universidade Gama Filho e pós-graduado em Direito Administrativo pela Escola Superior do Ministério Público (ESMP). Além de passagens pela iniciativa privada, atuou no governo do Estado, na Assembleia e no Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), onde foi diretor administrativo.

Na atual gestão do Executivo estadual, estava coordenando o programa Pavimenta, que leva obras de infraestrutura para 406 municípios em parceria com as prefeituras. Além disso, integra o Gabinete de Crise para o enfrentamento da pandemia da Covid-19, tendo atuação permanente na relação com as prefeituras, a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), além de deliberações sobre o transporte coletivo metropolitano por meio da Fundação Metroplan.

 

A SEDUR possui ainda outros 4 Projetos Estratégicos: 

  1. Aperfeiçoamento e qualificação do sistema de Transporte Metropolitano na Grande Porto Alegre 

  2. Aperfeiçoamento e qualificação do Sistema de Transporte Metropolitano na RMSG  (Região Metropolitana da Serra Gaúcha),  AUSUL (Aglomeração Urbana do Sul)  e AULINOR (Aglomeração Urbana do Litoral Norte)

  3. PAC Prevenção de Inundações

  4. Passe Livre Online

  5. Regulamentação da Lei 14.293/2013, que cria a Região Metropolitana da Serra Gaúcha (RMSG)


Portal do Estado do Rio Grande do Sul