Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Seinfra encaminha solução para distribuição de energia em zona rural das Missões

Publicação:

O secretário adjunto de Infraestrutura e Logística do RS (Seinfra), Claudemir Bragagnolo, reuniu-se ao final da tarde desta quarta-feira (18), com representantes do setor energético, do poder legislativo e dos produtores rurais da região das Missões,
Seinfra encaminha solução para distribuição de energia em zona rural das Missões

O secretário adjunto de Infraestrutura e Logística do RS (Seinfra), Claudemir Bragagnolo, reuniu-se ao final da tarde desta quarta-feira (18), com representantes do setor energético, do poder legislativo e dos produtores rurais da região das Missões, para discutir a melhor qualidade da distribuição energética no campo.

Bragagnolo demonstrou preocupação com a capacidade energética do Estado para o próximo verão. Estamos investindo, desde o ano passado, em pontos específicos como a região Sul e o Litoral, mas devemos identificar os principais gargalos em todo o Rio Grande do Sul para que possamos atacar esses problemas e buscar a solução mais rápida para não prejudicar o desenvolvimento da economia gaúcha, destacou.

Os representantes da Cooperativa Regional de Eletrificação Rural (Cermissões) informaram que a empresa tem um projeto de construção de uma subestação que irá melhorar a qualidade de distribuição de energia no campo, um dos assuntos da reunião. O projeto da Cermissões tem  o apoio da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) e, principalmente, da Rio Grande Energia (RGE), que é responsável pela distribuição nas Missões.

Entre os principais encaminhamentos indicados pelo secretário adjunto está a antecipação do prazo de conclusão da obra na nova subestação e o aumento da capacidade do repasse de energia da RGE para a Cermissões. Temos que trabalhar para antecipar o prazo de conclusão da subestação, que hoje é para dezembro de 2013, e aumentar, em caráter emergencial, a distribuição na área aqui representada pelos agricultores, concluiu Bragagnolo.

Texto/foto: Tafael Medeiros
Edição: Redação Secom (51)3210-4305

Portal do Estado do Rio Grande do Sul