SEL orienta prefeituras sobre conferências municipais de esporte em assembleia da Famurs

SEL Famurs
Ceccacci destacou a importância da realização das etapas municipais antes das regionais - Foto: Ascom SEL

A dinâmica das conferências municipais e regionais que antecedem a Conferência Estadual do Esporte e Lazer foi apresentada, nesta sexta-feira (14/2), para os participantes da Assembleia de Verão da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), em Capão da Canoa. O secretário adjunto do Esporte e Lazer, Lucas Ceccacci, participou a convite da entidade.

Ceccacci destacou a importância da realização das etapas municipais antes das regionais. "Queremos fomentar o esporte, por meio de diretrizes sólidas, construindo políticas públicas para o esporte e lazer gaúcho", afirmou. Ele também falou sobre a conquista histórica para o esporte com a aprovação do Projeto de Lei que reduz a alíquota da contrapartida das empresas que patrocinam projetos do Pró-Esporte RS de 25% para 10% ou 5%.

A finalidade das conferências municipais e regionais é discutir com a comunidade as formas de planejamento, organização e execução de diretrizes das políticas públicas do RS no segmento desportivo. Quatro eixos vão ser tratados nos encontros: esporte de rendimento; esporte educacional; esporte de lazer e programas, projetos e eventos.

Com base nas demandas apresentadas nos encontros municipais e regionais, na etapa estadual será realizada a redação final do Plano Estadual do Esporte, que será adotado como política pública para o setor, a ser transformado em projeto de lei.

Texto: Ascom SEL