Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Sema debate projetos estratégicos em energia, gás e mineração e enfrentamento da estiagem durante a pandemia

Publicação:

Sema card1
-

O secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura, Artur Lemos Júnior, participou na quarta-feira (1/4) de reuniões que dão prosseguimento a projetos que já estavam em andamento no Rio Grande do Sul antes do início da pandemia do novo coronavírus e, consequentemente, das medidas de prevenção adotadas.

Pala manhã, em uma videoconferência com o Ministério de Minas e Energia, foram debatidas demandas em energia, gás e mineração. O encontro reuniu secretários de Estado, além de representantes da Petrobrás, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Entre os temas, estavam as medidas que poderão ser adotadas para os setores durante a pandemia.

Além do enfrentamento da crise gerada pela Covid-19, as ações para minimizar os impactos da estiagem histórica que atinge o Rio Grande do Sul foram uma das pautas de outra videoconferência na quarta-feira, com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e representantes do Gabinete de Crise do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Uma nova videochamada marcada para a semana que vem tratará do abastecimento de água nos municípios e do fortalecimento das ações de combate à estiagem.

Durante a reunião, também foi discutida a necessidade de aporte financeiro para as empresas suportarem o período de pandemia, com a possibilidade de revisão de garantias dos contratos mais antigos e a abertura de linha de capital para cobrir perdas com o aumento da inadimplência.

Texto: Bárbara Corrêa/Ascom Sema
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul