Semana Nacional de Trânsito se encerra com seminário em Porto Alegre

Mobilidade sustentável, segurança e educação para o trânsito estarão em debate nesta terça-feira (25), com credenciamento a partir das 8h, encerrando a Semana Nacional de Trânsito 2018. Com entrada franca, poderão ser assistidos no Salão de Atos da Ufrgs relatos sobre ações transformadoras que terão impacto na qualidade de vida do futuro da sociedade. Ainda há lugares disponíveis, mediante inscrição no site www.ufrgs.br/nuitran/snt.

O evento reúne gestores, formadores de opinião, estudiosos e interessados em repensar o trânsito e a mobilidade no país, envolvendo órgãos de trânsito, da área da saúde e da academia.

Entre os cases de boas práticas estão o programa Motociclista Seguro, do Projeto Vida no Trânsito, os estudos com o drogômetro do Hospital de Clínicas da Ufrgs, a Balada Segura do Detran-RS e municípios e o Festival Temático de Trânsito, da Polícia Rodoviária Federal.

Entre os destaques do evento estão Christine Nodari, do Núcleo Interdisciplinar de Estudos de Trânsito da Ufrgs; Cheila de Lima, do Ministério da Saúde; Danielle Hoppe, do Instituto de Políticas de Transporte & Desenvolvimento; Luiz Noé, presidente do Conselho Estadual de Trânsito e João Francisco Oliveira, inspetor da PRF.

O Seminário Nacional de Trânsito é uma realização do governo do Estado do RS, por meio do Detran-RS e do Daer; da prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, EPTC e Secretaria Municipal da Saúde; da Ufrgs, por meio do Núcleo de Estudos Interdisciplinares de Trânsito (Nuitran); e da Polícia Rodoviária Federal.

Texto: Eunice Gruman/Detran RS
Edição: André Malinoski/Secom