Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Seminário apoiado pelo BRDE vai explicar a nova Lei de Migração

Publicação:

Seminário do BRDE
Animais começam a desembarcar no parque da 41ª Expointer na segunda - Foto: Arte/Palácio Piratini

A nova Lei de Migração será o tema de um seminário, nesta sexta-feira (27), a partir das 8h30, no auditório do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), em Porto Alegre. O evento, apoiado pelo banco, é promovido pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur) e  governo federal. 

Serão debatidas questões trabalhistas, oportunidades de emprego e contratação de imigrantes e refugiados. O Brasil tem recebido grande número deles - especialmente venezuelanos, que entram por Roraima. 

O público-alvo do seminário são empresários, gestores públicos, líderes associativos, representantes de entidades da sociedade civil organizada, professores, estudantes e profissionais de comunicação. O auditor fiscal do Trabalho e coordenador de Apoio ao Conselho Nacional de Imigração do Ministério do Trabalho, Luiz Alberto Matos dos Santos, explicará a nova lei e falará sobre o perfil dos imigrantes venezuelanos e a legislação trabalhista. 

No fim da manhã, haverá um diálogo sobre a lei e suas implicações trabalhistas, com a participação do secretário da Divisão de Imigração do Ministério das Relações Exteriores, Gaétan I. M. Spielmann Moura, do diretor do Departamento de Migrações da Secretaria Nacional de Justiça/Ministério da Justiça, André Furquim, e do presidente do Conselho Nacional de Imigração e coordenador-geral de Imigração do Ministério do Trabalho, Hugo Gallo. 

Os interessados em participar devem enviar e-mail para ascom@brde.com.br. As inscrições são gratuitas e limitadas. 

SERVIÇO 

Pauta: Seminário Lei de Migração – Uma Janela de Oportunidades

Quandosexta-feira (27), a partir das 8h30 

Onde: Auditório do BRDE – 14º andar – Porto Alegre 

Confira aqui a programação completa do seminário. 

Texto e edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul