Seminário sobre representação e democracia no século XXI se inicia nesta quinta-feira
Publicação:
Na esteira das manifestações de junho e das mobilizações observadas em todo o globo desde 2011, começa nesta quinta-fiera (5) o seminário Crise da Representação e Renovação da Democracia. Realizado pelo Governo do Rio Grande do Sul, por meio do Gabinete Digital, o evento reúne alguns dos principais nomes no debate das transformações da sociedade em rede, como o islandês Eiríkur Bergmann, que falará sobre o processo colaborativo de construção da Constituição do país pelo Facebook.
As atividades tratam sobre representação política no século XXI, comunicação e novas narrativas, o uso de tecnologias e formas inovadoras de participação no Brasil e no mundo. Além do governador Tarso Genro, participam Luiz Carlos Azenha, Dalmo Dallari, João Pedro Stédile, Sérgio Amadeu, Pablo Capilé e André Rubião, entre muitos outros. A programação inclui, ainda, a entrega dos resultados das consultas sobre reforma política realizadas pelo Governo do Estado à bancada gaúcha do Congresso Nacional.
Todo o evento será transmitido ao vivo pelo site gabinetedigital.rs.gov.br/seminario, onde também pode ser conferida a programação completa e as atualizações da cobertura colaborativa, que agrega os conteúdos produzidos por blogueiros, jornalistas e veículos de comunicação sobre as atividades, além de tuítes utilizando a hashtag #criseXXI.
Para participar das atividades da sexta-feira (6), no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mario Quintana, as inscrições estão abertas pelo site. Quem não reservar seu lugar a tempo também poderá assistir aos debates no telão situado na Travessa dos Cataventos. Na quinta-feira (5), quando ocorre a abertura com a presença do governador Tarso Genro, no Salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini, a entrada é livre e não depende de inscrições.
Texto: Cristina Rodrigues
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305