Setor de flores da Ceasa registra grande movimento na semana do Dia das Mães
Publicação:
As flores fazem parte da lista dos presentes preferidos de dar e também de receber, e continuam sendo uma das opções mais tradicionais para homenagem às mães. Por isso, o setor de flores da Ceasa/RS (Centrais de Abastecimento do Estado) registrou grande movimento durante toda essa semana. Os comerciantes acreditam que as vendas serão boas neste sábado (11), véspera do Dia das Mães.
Segundo Saionara Fraias Muniz, compradora da São Paulo Sul Flores, uma das empresas permissionárias que atua dentro do Complexo, a data que registra as maiores vendas é o Dia da Mulher, porém a grande procura é por rosas. No Dia das Mães, vendemos uma maior variedade de flores, que vão desde as violetas, orquídeas, azaleias, begônias, bromélias e, é claro, rosas também, explica.
Já no Dia dos Finados, o forte são os crisântemos. Saionara explica que, em razão do clima gaúcho, 90% da venda são de produtos vindos de São Paulo. Porém, aqui no RS já encontramos uma qualidade bem superior das flores tipo Boca de Leão, Gérberas e a Gipsofila, mais conhecida como mosquitinho. A compradora diz ainda que, neste ano, em razão do clima, os dois grandes produtores de rosas ficaram sem o produto, o que ocasionou alta nos preços. Ela estima que o volume de vendas no Dia das Mães deverá ficar no mesmo patamar do registrado no ano passado.
O setor de flores da Ceasa/RS funcionará neste sábado, das 8h às 12h. Além do pavilhão dos permissionários que funciona no setor A4, ainda é possível encontrar no complexo a Entreflores, uma associação de produtores cujas vendas se destinam a pessoas jurídicas, outras duas floriculturas e lojas de flores artificiais, arranjos e embalagens, que funcionam todos os dias no horário comercial. Nosso forte nessa data são as embalagens, pois a procura mesmo são pelas flores naturais, cortadas ou plantadas, explica uma das proprietárias.
Texto e foto: Sandra Domit
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305