Show nativista marca reta final da campanha Ganha-Ganha Farroupilha em Porto Alegre
Esta é a primeira vez que o governo do Estado promove uma iniciativa que une tradicionalismo e impulso ao varejo
Publicação:

A campanha Ganha-Ganha Farroupilha está em sua última semana, mas as ações de divulgação continuam. Nesta quinta-feira (18/9), o Bourbon Shopping Ipiranga, em Porto Alegre, foi palco de um show com diversos artistas nativistas. Cristina Sorrentino, Alice Sorrentino, Amanda Nunes, Marina Duarte, Su Paz, Karlo Kulpa, Dudu Gaiteiro, Ariane Wink, Bibiana Alves e Thomas Machado animaram o público presente no centro comercial e transformaram o local em um reduto da tradição gaúcha.
O evento fez parte das ações de divulgação da campanha, que busca fortalecer o comércio local e promover a cultura regional durante as comemorações da Semana Farroupilha. É a primeira vez que o governo do Estado promove uma iniciativa que une tradicionalismo e impulso ao varejo.
- Governador Eduardo Leite lança a campanha Ganha-Ganha Farroupilha
- Governo apresenta Campanha Ganha-Ganha Farroupilha para entidades do varejo e representantes de municípios
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, acompanhou o evento e destacou o sucesso da campanha. “A Ganha-Ganha Farroupilha é mais do que uma ação promocional, é uma celebração da nossa identidade. Ver artistas nativistas levando alegria e tradição pelas cidades mostra que estamos no caminho certo para fortalecer o comércio e a cultura gaúcha”, disse.

Ganha-Ganha Farroupilha
Antes o Estado não tinha uma ação de incentivo ao varejo. Neste governo, o setor foi contemplado com uma campanha para potencializar as vendas em setembro, mês que tradicionalmente tem baixo índice de vendas. Essa informação foi transmitida para a Sedec, que levou adiante o tema em busca de uma solução, que hoje está materializada na campanha.
"A Ganha Ganha Farroupilha está sendo muito importante para o comércio gaúcho. Pela primeira vez, vimos o Estado aportar um recurso robusto para incentivar o varejo, setor que nunca havia sido contemplado com esse tipo de iniciativa. Os resultados estão sendo percebidos nas vendas, no fortalecimento da confiança do lojista e, principalmente, no reconhecimento de quem movimenta a economia todos os dias, ainda mais associados à valorização da cultura gaúcha. Esperamos que essa ação seja a primeira de muitas", disse o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre (Sindilojas), Irio Piva.
Além das atrações culturais, a iniciativa oferece R$ 450 mil em prêmios realizados pela Nota Fiscal Gaúcha. A Ganha-Ganha Farroupilha é coordenada pela Sedec, em parceria com as secretarias da Cultura, Turismo e Comunicação, entidades do varejo e tradicionalistas, e vai até o dia 21 de setembro.
- Portal da campanha Ganha-Ganha Farroupilha
- Quais os benefícios para consumidores e lojistas na campanha Ganha-Ganha Farroupilha?
Iniciativas do Ganha-Ganha Farroupilha pelo Estado
- Ganha-Ganha Farroupilha leva música e diversão a shopping de Canoas
- Ganha-Ganha Farroupilha transforma o centro de Porto Alegre em palco da cultura gaúcha
- Ganha-Ganha Farroupilha leva cavalo, chama crioula e música gaúcha para Shopping de Porto Alegre
- Ações de divulgação da Ganha-Ganha Farroupilha em Porto Alegre começam com João Luiz Corrêa
- Passagem da Chama Crioula marca lançamento da Campanha Ganha-Ganha Farroupilha em Passo Fundo
- Música, danças e trovas gaúchas marcaram a abertura oficial da Campanha Ganha-Ganha Farroupilha na 48ª Expointer
Texto: Renata Spanhol/Ascom Sedec
Edição: Secom