Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Sistemática de Governança e Gestão é finalista do Prêmio Excelência em Competitividade

Publicação:

encontro16 8
Prêmio contou com 90 inscrições de todo o país, selecionando seis finalistas - Foto: Laiz Flores/SPGG

O processo de Sistemática de Governança e Gestão do governo do Estado do Rio Grande do Sul, elaborado pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), é finalista do Prêmio Excelência em Competitividade - Destaque Boas Práticas.

Promovido pelo Centro de Lideranças Públicas (CLP), o prêmio contou com 90 inscrições de todo o país, selecionando seis finalistas. Em setembro deste ano, serão divulgados os três projetos vencedores, em cerimônia que acontecerá em São Paulo.

Em 2017, a Sala do Investidor do Rio Grande do Sul, uma iniciativa também do governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect), foi o destaque Boas Práticas do ano.

Sistemática de Governança

A meta é estabelecer um processo de planejamento e um modelo de governança e gestão abrangendo 100% dos órgãos do Poder Executivo Estadual, em que são monitoradas as metas, ações e projetos desses órgãos com o intuito de entregar serviços à população.

Esse modelo permite o acompanhamento dos resultados garantindo integração entre a estratégia, o Plano Plurianual, a Lei de Diretrizes Orçamentárias e sua execução por meio da formulação e execução de obras, realização de políticas públicas efetivas e de serviços dentro da expectativa da sociedade e da capacidade financeira.

Outras informações sobre o prêmio  podem ser conferidas no link: http://www.rankingdecompetitividade.org.br/destaque/finalistas---premio-excelencia-em-competitividade.

Texto: Lucas Barroso/SPGG
Edição: André Malinoski/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul