Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Sulgás comemora 28 anos realizando obras em diversas cidades

Publicação:

Sulgás marca
-

Neste 10 de maio, a Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás) comemora 28 anos de atuação no mercado de gás do Estado. A empresa investe na ampliação da rede canalizada em diversas cidades, a fim de levar o combustível mineral a clientes de todos os segmentos atendidos.

No primeiro quadrimestre de 2021, onze cidades receberam obras da empresa, totalizando investimento superior a R$ 11 milhões e ampliação de 28,6 quilômetros na rede. Entre os destaques, está a implantação de ramais em Porto Alegre, Canoas, Viamão e Novo Hamburgo e o início do gasoduto em Gramado.

Na capital, um dos grandes projetos em desenvolvimento é a ampliação da rede para o bairro Lomba do Pinheiro. A obra começou na segunda quinzena de abril. O ramal projetado tem 15,6 quilômetros, devendo estar concluído em outubro.

Ao chegar ao bairro Restinga, a rede será interligada ao duto em operação e assim garantirá maior segurança na distribuição do gás natural. Ao longo do trajeto, alguns clientes já foram contratados ou estão em fase de negociação. Poderão ser atendidos clientes dos segmentos veicular, residencial, comercial e industrial.

Diretor-presidente da Sulgás, Carlos Camargo de Colón projeta investimento de R$ 41 milhões para a ampliação de 68 quilômetros neste ano. “Estamos conseguindo manter um bom nível de investimentos e garantir o fornecimento de gás natural e o atendimento eficiente aos clientes, mesmo na atual conjuntura”, afirma.

Atualmente a Sulgás está próximo de alcançar os 64 mil clientes, entre residências, estabelecimentos comerciais e de serviços, indústrias, postos de combustíveis e setor termelétrico. A companhia está presente em 41 cidades, sendo que 13 delas são abastecidas por meio do modal de transporte de gás natural comprimido (GNC) e 29 com gasodutos de distribuição que somam quase 1.320 quilômetros de extensão.

Texto: Ascom Sulgás
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul