Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Tamanduá-Mirim é a atração do mês de outubro no Parque Zoológico de Sapucaia do Sul

Publicação:

O Tamanduá-Mirim é a atração de outubro do projeto A Hora do Bicho no Parque Zoológico de Sapucaia do Sul. A ação visa à divulgação de espécies da fauna nativa ameaçadas de extinção. A cada mês um animal pertencente ao plantel do Parque é trabalhado,
Tamanduá-Mirim é a atração do mês de outubro no Parque Zoológico de Sapucaia do Sul

O Tamanduá-Mirim é a atração de outubro do projeto A Hora do Bicho no Parque Zoológico de Sapucaia do Sul. A ação visa à divulgação de espécies da fauna nativa ameaçadas de extinção. A cada mês um animal pertencente ao plantel do Parque é trabalhado, onde são distribuídos folhetos explicativos sobre a espécie e botons com fotos. Em sua VI edição o Projeto, que apóia a coleta seletiva do lixo que ocorre no Parque, destaca os detalhes que fazem a diferença entre os animais.

No caso da atração deste mês, cujo nome científico é Tamandua tetradactyla, alguns dados curiosos chamam a atenção dos frequentadores do Parque. Ele se alimenta de cupins e formigas e habita florestas, campos e cerrado. Pode pesar entre 4 e 8 quilos e vive cerca de 15 anos. O Tamanduá-Mirim está espalhado por toda a América do Sul e, as fêmeas, tem uma gestação de 160 dias, dando a luz a, no máximo, uma cria por vez. O Zoológico gaúcho tem dois exemplares desta espécie.

Fotos: Sergio Bavaresco

Portal do Estado do Rio Grande do Sul