Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Tangos & Tragédias leva seu humor ao Teatro São Pedro em nova temporada

Publicação:

O espetáculo Tangos & Tragédias faz nova temporada de verão no Theatro São Pedro, em Porto Alegre, desta quinta-feira (5 de janeiro) até 12 de fevereiro. O Maestro Plestkaya (Nico Nicolaiewsky) e o violinista Kraunus Sang (Hique Gomez), artistas vindos de um país imaginário chamado Sbornia, executam músicas do folclore sborniano, canções brasileiras e sucessos da música internacional, misturado com muita teatralidade e irreverência. Criado no ano de 1984, Tangos & Tragédias é exibido nas temporadas de verão do Theatro São Pedro desde 1987.

O espetáculo já percorreu diversas cidades do mundo, contando inclusive com uma versão espanhola apresentada na Argentina, Equador, Colômbia e Espanha. Em Portugal, Tangos & Tragédias foi escolhido pelo público como o melhor espetáculo durante o Festival Internacional de Teatro de Almada de 2003 e voltou em 2004 como Espetáculo de Honra. Recentemente, ganhou o prêmio de Melhor show de 2011 pela Associação Paulista de Críticos de Arte, pela sua apresentação em agosto no Auditória Ibirapuera, São Paulo.

País de ficção
Segundo a ficção que envolve o espetáculo criado pelos músicos gaúchos Nico Nicolaiewsky e Hique Gomes (Maestro Plestkaya e Kraunus Sang), a dupla é natural de um país chamado Sbornia, do qual teriam fugido após a chegada do rock and roll, refugiando-se no Rio Grande do Sul. A Sbornia era ligada ao Continente por um istmo, separando-se após sucessivas explosões nucleares mal sucedidas, sendo atualmente uma ilha à deriva, navegando livremente pelos mares do mundo. O país, cujo sistema político vigente é o anarquismo hiperbólico, vive a reciclar o lixo cultural de outras nações e possui até moeda própria: o scombrio. Entre as músicas que fazem parte do folclore da Sbornia estão o Copernico e a Aquarela da Sbørnia.

Serviço
O que: Tangos & Tragédias
Quando: 5 de janeiro a 12 de fevereiro(quintas-feiras, sextas-feiras, sábados e domingos)
Onde: Theatro São Pedro
Horário: 21h
Ingressos: R$ 20,00 a R$ 70,00

Texto: Maria Emilia Portella
Edição: Redação da Secom (51) 3210-4305

Portal do Estado do Rio Grande do Sul