Teatro de Arena seleciona espetáculos para o segundo semestre

TeatroArena Sedac (2)
Propostas de ocupação do teatro podem ser enviadas até 8 de maio - Foto: Arquivo Ascom Sedac

O Teatro de Arena recebe até 8 de maio projetos para a ocupação do espaço durante o segundo semestre deste ano. Serão avaliados espetáculos de circo, dança, teatro e música para públicos adulto e infantil. Os projetos habilitados serão avaliados por uma equipe da instituição e da Associação de Amigos do Teatro de Arena de Porto Alegre (Atapa), segundo critérios expostos no edital. Cada candidato pode apresentar até três propostas de ocupação. A documentação deve ser encaminhada para o endereço eletrônico agendateatrodearena@gmail.com.

Para o diretor do Arena, Clóvis Rocha, esse processo é uma forma democrática de oportunizar o acesso a um espaço de todos. “É muito importante o chamamento para este tradicional espaço cultural do Estado. Companhias e coletivos de teatro, de dança, de circo e de música mostrarão a diversidade da nossa cultura”, avalia. “Entendo que, enquanto equipamento público, uma de nossas atribuições é incentivar a difusão da produção cênica, e esta seleção é um dos caminhos.”

O Teatro de Arena, entidade ligada à Secretaria da Cultura (Sedac), localiza-se nos Altos do Viaduto Otávio Rocha, na Avenida Borges de Medeiros, no Centro Histórico de Porto Alegre. Fundado pelo Grupo de Teatro Independente, foi inaugurado em 17 de outubro de 1967, com a peça “O Santo Inquérito”, de Dias Gomes. Desde 1991, abriga Centro Documentação e Pesquisa em Artes Cênicas – Espaço Sônia Duro.

DOCUMENTOS PARA SELEÇÃO

Anexo 1 (Ofício de solicitação)
Anexo 2 (Informações gerais do espetáculo e declaração de responsabilidade)

Texto: Ascom Sedac