Tomam posse os novos secretário adjunto da Habitação e presidente da Corsan
Publicação:
O secretário de Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano, Marco Alba, deu posse, nesta sexta-feira (13), a Luiz Ariano Zaffalon como novo diretor-presidente da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). Também assumiu nesta sexta-feira o novo secretário adjunto da pasta, Marcelo Soares. A solenidade ocorreu na presidência da Corsan e reuniu os membros do Conselho de Administração e demais diretores da Companhia.
Luiz Zaffalon substitui ao engenheiro Mário Freitas, que esteve à frente da empresa desde 2007 e foi convidado para assumir cargo na iniciativa privada. Em seu pronunciamento, o novo presidente da Corsan disse que vai continuar o trabalho desenvolvimento por Freitas nos processos de renovação dos contratos de água e esgotos com os municípios e afirmou que dará ênfase aos programas de qualidade. Aprofundar a gestão com qualidade é um referencial para podermos renovar todos os contratos de água e esgotos e incluirmos novas comunidades nos nossos serviços, destacou Zaffalon.
Especialista em Gestão da Qualidade, treinado pela Fundação Cristiano Ottoni, de Minas Gerais, Zaffalon, 56 anos, é técnico em Telecomunicações e Eletro e desde 2007 atuava como secretário adjunto da Habitação. Atuou na extinta Companhia Riograndense de Telecomunicações (CRT) de 1973 até 1986, em projetos e planejamento na área de centrais telefônicas de grande porte de tecnologia digital. Na estatal, foi superintendente regional e assessor da diretoria. Trabalhou na Telefónica de Espanha, Brasil Telecom e Grupo Ericsson. De 2005 a 2006, foi consultor privado em telecomunicações na área de outsourcing.
Secretário adjunto destaca os novos desafios
Marcelo Soares, que assumiu como secretário adjunto da Habitação, destacou que esta é uma grande oportunidade de trabalhar de forma conjunta com todas as áreas da secretaria: habitação, saneamento, planejamento territorial e mobilidade urbana. Vamos dar continuidade ao trabalho integrado com as nossas vinculadas, para que possamos ampliar as ações dos Programas Estruturantes do governo do Estado, destacou.
Marcelo é graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e já trabalhou como diretor técnico da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), de 1995 a 1996. Foi assessor técnico do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul), de 1996 a 1998, e assessor parlamentar e coordenador da Ouvidoria da Assembleia Legislativa de 2003 a 2005. Em 2007, assumiu como diretor da Secretaria da Habitação.