Uergs institui a Comissão Permanente de Pessoal Docente
Publicação:
Foi instituída a Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD), órgão de assessoramento do Conselho Superior da Universidade na formulação, alteração e acompanhamento da execução da política de pessoal docente da Uergs. Entre várias atribuições da CPPD estão à apreciação de assuntos diversos, como desempenho para a progressão funcional dos professores; solicitação de afastamento para aperfeiçoamento, especialização, mestrado, doutorado e pós-doutorado e alteração do regime de trabalho. A Comissão também desenvolve estudos e análises que permitem fornecer subsídios para a fixação, aperfeiçoamento e modificação da política de pessoal docente e de seus instrumentos.
Para o reitor da Uergs, Carlos Alberto Callegaro, a criação da CPPD é muito importante para a Universidade em geral, pois, fortalece a institucionalização da Uergs e faz com que os docentes possam auxiliar o Consun nas tomadas de decisões sobre os seus pares. Participaram também do ato de instalação da comissão, os pró-reitores Eloy Julius Garcia, Ricardo Rabenschlag e Júlio Bernardes. A CPPD é composta por sete professores titulares e sete suplentes das três áreas de ensino.
Os professores titulares são: João Alifantes, presidente e representante do Consun; Andréia Rotta de Oliveira, da Ciências da Vida e do Meio Ambiente; Luiz Eduardo Suzuki, da Ciências da Vida e do Meio Ambiente; Maximiliano Segala, da Ciências Exatas e Engenharias; Nei Marçal, da Ciências Exatas e Engenharias; Ana Maria Roeber, da Ciências Humanas; e Ricardo Letizia Garcia, da Ciências Humanas. Já os suplentes são: Tatiana Valesca Aliceo, da Ciências da Vida e Meio Ambiente; Claudia Hernandes Ogeda, da Ciências da Vida e Meio Ambiente, Edson Abel dos Santos Chiamaronte, da Ciências Exatas e Engenharias; Cristiane Cassales Pibernat, da Ciências Exatas e Engenharias; Ana Maria Accorsi, da Ciências Humanas e Rafael Augusto Vecchio e Roberto Serena Fontaneli, ambos representantes do Consun.