Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Último dia da 35ª Expointer, em Esteio, já é de despedida dos animais

Publicação:

A 35° Expointer, em Esteio, chega ao seu último dia com grande movimentação de visitantes, mas o clima de despedida também já está no ar. Apesar dos animais em exposição nos pavilhões serem liberados apenas às 20h deste domingo (2), alguns proprietários
Último dia da 35ª Expointer, em Esteio, já é de despedida dos animais

A 35° Expointer, em Esteio, chega ao seu último dia com grande movimentação de visitantes, mas o clima de despedida também já está no ar. Apesar dos animais em exposição nos pavilhões serem liberados apenas às 20h deste domingo (2), alguns proprietários iniciam o processo de retirada durante à tarde. Isso ocorre, muitas vezes, em virtude das regiões em que residem serem distantes.

Conforme o chefe do serviço de exposições da Secretaria Estadual da Agricultura, Pesca e Agronegócio (Seapa), Honório de Azevedo, a liberação para a saída dos animais do Parque de Exposições Assis Brasil, onde ocorre a feira que começou no dia 25 de agosto, depende do aval da Polícia Rodoviária Federal e da Brigada Militar.
As duas entidades são responsáveis pelo trânsito no entorno do Parque e na BR-116, além do fluxo interno da Expointer. Para a segurança de todos, dentro e fora do Parque, e também para não haver maior congestionamento, a Polícia Rodoviária Federal e a Brigada Militar é que decidem sobre a saída dos veículos que levarão os animais, esclareceu.

Aqueles que não forem retirados hoje podem ficar no local até a terça-feira (04). No entanto, na tarde deste domingo (2) , a redução começa a ser considerável no número de animais expostos. A expectativa é de que até a meia-noite grande parte dos animais já tenham sido recolhidos, e na segunda-feira (2) o parqiue esteja quase vazio.

Texto: Assessoria de Imprensa Expointer
Foto: Alexandre Auler/Especial Expointer
Edição: Redação Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul