Vice-governador participa da posse do novo diretor do Museu da Medicina
Publicação:
O vice-governador Beto Grill marcou presença na posse do novo diretor do Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (MUHMRS) na noite de sexta-feira (29). A cerimônia em que o ex-deputado e médico Germando Bonow assumiu a diretoria da entidade, ocorrida no Salão Mercosul do Hotel Sheraton, em Porto Alegre, reuniu centenas de pessoas.
Em sua fala, o presidente do Sindicato Médico do RS (Simers), Paulo de Argollo Mendes, destacou o trabalho feito pela historiadora Juliane Serres, no comando do museu desde a sua criação em 2007. Juliane é um exemplo de dedicação, competência e seriedade. Seu trabalho foi essencial para que o museu seja hoje o que ele é, afirmou.
Germano Bonow ressaltou a importância do resgate histórico dos profissionais de medicina ao longo dos tempos, e disse estar totalmente empenhado em enfrentar os novos desafios da entidade: Conhecendo o nosso passado, construiremos um futuro bem melhor. Faremos o máximo para dar continuidade ao processo de crescimento e estruturação da entidade. Ele agradeceu a presença de Beto Grill no evento. Gostaria de salientar o esforço do nosso vice-governador, que fez questão de estar aqui nesta noite, mesmo em virtude da agenda em Santana do Livramento com a instalação do Governo do Estado no município, que nesse final de semana comemora 188 anos.
Para Beto Grill, médico ortopedista, o museu representa um marco na história da medicina no RS. Termos um grupo dedicado a contar a história da medicina gaúcha é motivo de muita alegria para mim. É de suma importância que se faça o resgate do passado. Os profissionais que deram origem ao que somos são verdadeiros heróis, pois exerciam suas atividades desprovidos da tecnologia que tanto nos auxilia nos dias de hoje, disse o vice-governador.
Em outubro, quando terão início as comemorações dos cinco da entidade, haverá uma programação especial para a comunidade, com horário estendido e atrações para todas as idades. O Museu de História da Medicina fica na Av. Independência, 270, Centro Histórico de Porto Alegre. Visitas podem ser agendadas pelo fone (51) 3029.2900 ou e-mail educativo.museu@simers.org.br. Mais informações podem ser obtidas pelo perfil no Twitter @muhmrs ou pelo site oficial da instituição www.muhm.org.br.
Texto: Assessoria do Vice-Governador
Edição: Redação Secom