Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Yeda anuncia doação de terreno para expansão de polo logístico em Carazinho

Publicação:

A governadora Yeda Crusius, acompanhada do gerente da Nestlé Sul, Francisco Marino(E), durante visita à fábrica da Empresa, em Carazinho.
Yeda Crusius visita fábrica da Nestlé, em Carazinho - Foto: Antonio Paz / Palácio Piratini

No distrito industrial de Carazinho, a governadora Yeda Crusius anunciou nesta sexta-feira (18) a destinação de um terreno da área vizinha ao local para expansão do polo logístico de Carazinho. A medida também garante espaço para a vinda de novas empresas. Yeda comunicou a decisão durante visita à nova fábrica da Nestlé no Rio Grande do Sul. A unidade está localizada nas antigas instalações da Parmalat, arrendadas pela Nestlé por 33 anos. A nova unidade aumenta em 160% a capacidade operacional da empresa no Estado.

Destinamos a Carazinho o que seu povo merece: ampliação de seu distrito industrial, afirmou Yeda. A doação será realizada através de projeto de lei a ser enviado à Assembleia Legislativa. Acompanhada dos secretários do Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais, Josué Barbosa, e da Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano, Marcelo Soares, a governadora confirmou investimento de R$ 1,3 milhão para a construção de 128 moradias, por meio do Programa Estruturante Nossas Cidades.

Do total de unidades habitacionais, 60 serão destinadas às famílias residentes em áreas de áreas de risco (alagamento, deslizamento). Yeda ainda anunciou que o município de Carazinho está contemplado na adesão do Estado ao programa federal Minha Casa, Minha Vida. Referindo-se à Yeda, o prefeito Aylton de Jesus Magalhães disse: Aprendi a admirá-la. A senhora é uma governadora realizadora e, de público, registro o nosso reconhecimento. A senhora sabe tocar obras e olhar para os que delas necessitam.

A Nestlé atua no Rio Grande Sul desde 2008 com uma unidade em Palmeira das Missões. A planta industrial de Carazinho inclui seis postos de recepção e resfriamento de leite localizados nos municípios de Giruá, Augusto Pestana, Boa Vista do Buricá, Casca e São Paulo das Missões, o que impulsiona a economia da região. Yeda confraternizou com colaboradores durante almoço oferecido no refeitório da empresa. A nova unidade gera 750 empregos diretos e indiretos e movimenta a economia local com a captação de leite, principalmente no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

O presidente da Rede Record-RS, Natal Furucho, participou da visita juntamente com a governadora. O grupo também está investindo no município, onde instalou uma retransmissora da TV Record. Estamos em pleno processo de expansão, que levará a Record a todos os municípios do Rio Grande do Sul, afirmou.  
Texto de Anamaria Bessil

Portal do Estado do Rio Grande do Sul