Agências FGTAS/Sine oferecem mais de 2,3 mil vagas de emprego
Publicação:

Um total de 2.364 vagas de emprego no Rio Grande do Sul é oferecido pelas agências FGTAS/Sine. Para 67% delas, não é exigida experiência, e para 25,7% não há escolaridade mínima. Para se candidatar às oportunidades de emprego, os trabalhadores devem acessar o aplicativo Sine Fácil (disponível na Play Store ou Apple Store) ou entrar em contato com a agência FGTAS/Sine mais próxima. Clique aqui para acessar a lista de telefones e e-mails das unidades.
As agências com os maiores números de vaga abertas são Porto Alegre Centro (345), Santa Cruz do Sul (311), São Gabriel (221), Venâncio Aires (127) e Santo Ângelo (89). As ocupações com os maiores números de oportunidades de trabalho são alimentador de linha de produção (520), servente de obras (138), auxiliar de processamento de fumo (120), pedreiro (117), carpinteiro (99) e auxiliar de logística estoquista (97).
Com relação ao setor econômico, 49,9% das oportunidades de trabalho pertencem à indústria; 19,7%, à construção; 15%, ao setor de serviços; 12,9%, ao comércio; e 2,2%, à agropecuária. No que tange à escolaridade, 18,4% das vagas exigem Ensino Fundamental completo; 16,2%, Médio completo e 1,18%, Superior completo. Do total de vagas abertas, 48% das oportunidades de emprego oferecem de 1,5 a 2 salários mínimos; 15%, de 2 a 3 salários mínimos; e 13,7%, de 1 a 1,5 salário mínimo.
Atendimento presencial
O funcionamento de todas as unidades coordenadas pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. É permitida a entrada e permanência de público equivalente ao número de atendentes disponível nas unidades. É obrigatório, ainda, o uso de máscara e distância de, no mínimo, dois metros entre os trabalhadores que aguardam atendimento nas filas que se formarem eventualmente.
Atualmente, 123 unidades dispõem de atendimento presencial. Em Porto Alegre, esse serviço é oferecido, exclusivamente, nas agências Centro (Rua José Montaury, 31) e Zona Norte (Av. Baltazar de Oliveira Garcia, 2.132).
No interior do Estado e na Região Metropolitana, permanecem fechadas as agências de Canoas, Gravataí, Lajeado, São Lourenço do Sul e Santo Antônio da Patrulha. Os servidores dessas unidades estão em regime de teletrabalho, e os atendimentos nessas localidades seguem normalmente por meio dos canais virtuais.
Texto: Jaíne Martins/Ascom FGTAS
Edição: Secom