Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Alerta contra repuxo sinaliza o perigo a beira-mar

Publicação:

Veranistas do litoral norte contam, a partir deste final de semana com um reforço na segurança durante o banho de mar, auxiliando a reduzir o número de salvamentos e afogamentos nas praias do litoral Norte. Conforme o Capitão Eder Volnei Fagundes Lara,
Alerta contra repuxo sinaliza o perigo a beira-mar

Veranistas do litoral norte contam, a partir deste final de semana com um reforço na segurança durante o banho de mar, auxiliando a reduzir o número de salvamentos e afogamentos nas praias do litoral Norte. Conforme o Capitão Eder Volnei Fagundes Lara, comandante dos salva-vidas de Capão da Canoa, os locais onde existem as correntes de retorno (repuxo), estão sinalizados com placas ou andeiras ermelhas escritas perigo.

Nestes locais, o banho de mar não é seguro e deve ser evitado. Os veranistas podem sempre buscar orientações com os salva-vidas nas guaritas sobre os locais mais próprios ao banho, disse o Capitão Volnei, ao ressaltar que os banhistas sempre devem respeitar as indicações das bandeiras, que hoje obedecem um padrão internacional de sinalização e funcionam como as cores do semáforo.

Portal do Estado do Rio Grande do Sul