Atendimento do IPVA em Porto Alegre tem novo endereço
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Em mais uma ação para centralizar serviços e garantir eficiência aos contribuintes, a Receita Estadual mudou o local de atendimento presencial relacionado ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores(IPVA) em Porto Alegre. A partir desta segunda-feira (4), a Central de Atendimento ao Contribuinte tem novo endereço, situado no prédio da Secretaria da Fazenda (Rua Siqueira Campos, 1044, Centro), onde já são realizados outros procedimentos. Com isso, a Agência IPVA, localizada na Rua 24 de Outubro, encerra suas atividades.
Segundo Mario Luis Wunderlich dos Santos, subsecretário da Receita Estadual, a centralização dos serviços em um único local é uma das estratégias na área do atendimento ao público. “As demandas dos contribuintes podem ser cumpridas de forma mais rápida e eficiente”, afirmou.
As dúvidas referentes ao IPVA continuam sendo atendidas por meio do Plantão Fiscal Virtual, serviço on line disponível no site da Receita Estadual. Informações complementares também estão disponíveis no site do IPVA.
A Receita Federal ainda esclarece que o atendimento não engloba questões referentes a cadastros de veículos, licenciamentos e multas de trânsito. Tais assuntos devem ser tratados diretamente com o Detran RS e os Centros de Registro de Veículos Automotores (CRVAs).
Melhor para o contribuinte, melhor para a gestão
As iniciativas de centralização geram reflexos positivos nos processos internos da Subsecretaria da Receita Estadual. A reorganização do trabalho e a melhor distribuição das pessoas são alguns dos benefícios obtidos por meio da especialização e da padronização dos serviços.
“Em última análise, as modernizações nos permitem liberar mais força de trabalho para atuar diretamente no combate à sonegação e na cobrança de devedores”, destacou Wunderlich.
Texto: Pepo Kerschner/Ascom Sefaz
Edição: Sílvia Lago/Secom