Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Atleta gaúcha leva ouro no salto em distância em competição escolar

Publicação:

Rayssa Caroline de Oliveira, 13 anos, bateu recorde de todos campeonatos em salto em distância sub-14
Rayssa Caroline de Oliveira, 13 anos, bateu recorde de todos campeonatos em salto em distância sub-14 - Foto: Roberta Amaral/Sedactel

O Rio Grande do Sul conquistou, no domingo (19), a medalha de ouro no atletismo do Jogos Escolares da Juventude (JEJ 2018). Rayssa Caroline de Oliveira, 13 anos, bateu o recorde de todos os campeonatos em salto em distância sub-14. Comprometida com os treinamentos, bons resultados e também com os estudos, Rayssa é atleta da Instituição Evangélica de Novo Hamburgo (INH) e participa desde os oito anos do Programa Corrida pela Cidadania.

As boas notícias não param por aí. Ela foi convocada pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar e Ministério do Esporte para compor a Seleção Brasileira de Atletismo no Campeonato Sul-Americano. A competição ocorre em dezembro, na cidade de Arequipa, no Peru.

Jovem vai disputar campeonato sul-americano representando o Brasil
Jovem vai disputar campeonato sul-americano representando o Brasil - Foto: Roberta Amaral/Sedactel

Prata

Também no atletismo, o RS teve duas pratas no salto em altura: Thomaz Ferrando, do Colégio Militar de Santa Maria, na categoria 12 a 14 anos, e Thiana Machado, do Instituto Ivoti, na categoria 15 a 17 anos.

Os Jogos Escolares da Juventude acontecem até 25 de novembro em Natal (RN). Essa a primeira vez que o Comitê Olímpico do Brasil (COB) reúne atletas de 12 a 14 anos e de 15 a 17 em uma única edição nacional. É também a maior edição da competição: 5.038 atletas dos 26 estados e Distrito Federal, representando 2.153 escolas. Do Rio Grande do Sul são mais de 250 jovens.

Texto: Roberta Amaral/Sedactel
Edição: Gonçalo Valduga/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul