Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Campeonatos estudantis do Cergs e Paracergs 2022 estão com as inscrições abertas

Publicação:

Cergs Paracergs card
-

Estão com as inscrições abertas as edições 2022 do Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul (Cergs) e do Campeonato Paradesportivo Estudantil (Paracergs), organizados pela Secretaria do Esporte e Lazer (Sel).

Disputado em 16 modalidades (individuais e coletivas), o Cergs é composto por duas categorias: de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos. O Paracergs é voltado a alunos de instituições de ensino públicas e privadas com idade de 12 a 17 anos nas modalidades bocha, tênis de mesa, atletismo, goalball, judô, natação, futebol de 7, basquete em cadeiras de rodas 3x3, parabadminton, futebol de 5 e vôlei sentado, em times feminino e masculino.

Os jogos paradesportivos têm a finalidade de estimular a participação de estudantes com deficiência física, visual e ou intelectual. O campeonato, que é realizado com recursos de repasses de loterias por meio da Lei Pelé, é uma seletiva para as Paralimpíadas Escolares 2022, organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.

As escolas do Estado interessadas em participar poderão realizar o cadastro das instituições, dos alunos e da modalidade e verificar o regulamento no site da secretaria. 

• Clique aqui para mais informações sobre o Cergs.

• Clique aqui para mais informações sobre o Paracergs.

MAIS INFORMAÇÕES
Departamento de Desenvolvimento do Esporte e Lazer:
Telefone: (51) 3215-9434
E-mail: jogoscergs@gmail.com e paracergs@esporte.rs.gov.br

Texto: Ascom Sel
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul