Caravana do RS Criativo chega a Flores da Cunha

Card Primeiras Notícias brasão
-

Depois de passar por diversos municípios, as Caravanas Imersão RS Criativo, proposta pela Secretaria e Estado da Cultura (Sedac), por meio do programa RS Criativo, desembarcam em Flores da Cunha, trazendo capacitações e novas reflexões para empreendedores locais. O projeto gratuito passará por nove municípios das regiões funcionais do Estado.

O tema da Imersão RS Criativo em Flores da Cunha será “Um olhar sobre os negócios locais através da criatividade”. Ministrado pela professora Ingrid Sherdien, este workshop busca compreender a situação atual dos empreendedores locais e oferecer caminhos e perspectivas para que estes desenvolvam ainda mais seus empreendimentos.

A Imersão RS Criativo busca incentivar o desenvolvimento da visão empreendedora e potencializar novos empreendimentos criativos. Os participantes serão desafiados a refletir sobre o seu negócio, criar e inovar. A Imersão RS Criativo será gratuita e ocorrerá no dia 03/12, das 10h às 12h e das 14h às 18h, no Casarão dos Veronese - Estrada Olindo Carlos Toigo 650, Otávio Rocha - Flores da Cunha (RS).

A atividade é realizada pela Sedac em parceria com a Secretaria Especial da Cultura (órgão do Ministério do Turismo) e a prefeitura de Flores da Cunha e conta com apoio da FGTAS e Feevale.

A iniciativa faz parte do eixo Territórios Criativos, braço do RS Criativo que busca estimular e colaborar para o crescimento dos municípios, através do turismo local e desenvolvimento de planos de economia criativa, levando capacitações aos empreendedores criativos das nove Regiões Funcionais do Estado. A programação se estende até o final do ano, passando ainda por Encantado e Caçapava do Sul.

Para Carolina Biberg, coordenadora do programa, “trata-se de um evento diferenciado, que se consolidará, mostrando a importância da criatividade e inovação para potencializar o desenvolvimento local e, consequentemente, do Estado". A propriedade intelectual sempre será um diferencial em qualquer parte do mundo. A Imersão RS Criativo traz essa ideia, reunindo os empreendedores criativos dos mais variados setores para colocar em prática suas ideias e transformarem seus produtos e serviços”.

Em 2019, as caravanas regionais visitaram as cidades de Santa Maria, Bagé, Santo Ângelo, Novo Hamburgo, Bento Gonçalves, Lajeado, Santa Cruz do Sul, Pelotas e Frederico Westphalen. Nesses nove municípios foram identificados diferenciais e oportunidades de acordo com cada localidade, assim como as necessidades, para então, em conjunto com lideranças regionais, promover o desenvolvimento de um plano focado na economia criativa local.

RS Criativo

O RS Criativo é um programa da Sedac, viabilizado através de recursos da Secretaria Especial da Cultura – órgão do Ministério do Turismo e aborda a economia criativa como instrumento de desenvolvimento socioeconômico do Estado, de maneira transversal e com a participação da sociedade civil. Atua através de cinco eixos: Observatório - Pesquisa e Informação, Mercado e Circulação, Territórios Criativos, Promoção e Investimento e Capacitação e Residência.

Imersão RS Criativo: Um olhar sobre os negócios locais através da criatividade

Quando: sábado (03/12), das 10h às 12h e das 14h às 18h
Onde: Casarão dos Veronese - Estrada Olindo Carlos Toigo 650, Otávio Rocha, Flores da Cunha

Clique aqui para se inscrever