Exposição de fotos sobre Aids sensibiliza sociedade contra discriminação

Importância de entender que pacientes podem levar vida normal é retratada em mostra no Espaço Majestic - Foto: Mariane Leal/Divulgação

O Fórum ONG Aids, em parceria com a Secretaria da Saúde, convida o público para exercitar a conscientização sobre a doença. A exposição fotográfica Para Além dos Muros, de Mariane Leal, sensibiliza a sociedade contra a discriminação e a importância de entender que os pacientes podem levar uma vida normal. Com entrada franca, o evento ocorre em alusão ao dezembro vermelho (mês de combate à doença) e estará aberto das 19h desta quinta-feira (13) até o dia 28, no Espaço Majestic da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ).

De acordo com a artista, a mostra nasceu com o propósito de fazer a população enxergar, estender e tocar a mão do outro, beber água no mesmo copo, abraçar forte, beijar os lábios, fazer amor com autocuidado, sorrir de volta, olhar nos olhos, permitir conhecer, empoderar, ouvir e entender o que se passa. "Estas fotografias existem e insistem em deixar nos holofotes o que cada um carrega de mais bonito, sinestésico e vivível, e que vai para além, muito além dos muros do que somos capazes de enxergar e traduzir. Vamos quebrá-los juntos?", convida.

Contadora de histórias

Mariane Leal ingressou no mundo da fotografia há seis anos e segue estudando arte como meio de reflexão e afirmação. Como boa contadora de histórias, é apaixonada por memórias e pela vida. Firmou desde cedo o compromisso com o social, fazendo o possível para dar voz a si e aos outros. Com isso, surge sua primeira exposição fotográfica. Atualmente, ela fotografa em um estúdio de Porto Alegre, onde se dedica a famílias, projetos autorais e trabalhos de freelancer.

Exposição: Para Além dos Muros

Quando: De 13 a 28 de dezembro

Horário: Terça a domingo, das 9h às 21h

Local: Espaço Majestic, no térreo da CCMQ (Rua dos Andradas, 736)