Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Casa de Cultura recebe inscrições para workshop de técnica vocal

Publicação:

Workshop de técnica vocal será ministrado por Fábio de Souza
Workshop de técnica vocal será ministrado pelo maestro Fábio de Souza - Foto: Divulgação/CCMQ

Estão abertas as inscrições para o workshop de técnica vocal, que ocorre no sábado (7), das 15h às 18h, na Sala Marcos Barreto, no terceiro andar da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ). A ficha de inscrição deve ser solicitada pelo email linguagemusical@gmail.com. O investimento é de R$ 50.

Ministrado por Fábio de Souza, o workshop é destinado àqueles que se relacionam ou desejam se relacionar com o correto uso da voz. No encontro, serão aplicados exercícios de técnica vocal. Também será entregue uma apostila com o conteúdo, demonstrado com explicações claras e simples sobre as seguintes habilidades: descrição do processo vocal; dicas sobre como começar a cantar e a falar bem; postura, dicção, afinação e respiração; e singularidades da voz falada e da voz cantada.

Maestro, Fábio de Souza cursou música na Faculdade Santa Marcelina (SP), na Fundação das Artes de São Caetano do Sul (SP) e no Centro Universitário Sant’Anna (SP). Leciona flauta doce (barroca e germânica), flauta transversal, saxofone, violão popular (modo básico) e técnica vocal. Servidor público municipal, exerce as funções de preparador vocal, arranjador e regente de coral no Centro Municipal de Educação dos Trabalhadores Paulo Freire.

SERVIÇO

O quê: Workshop de Técnica Vocal, com Fábio de Souza

Quando: Sábado (7), das 15h às 18h

Onde: Sala Marcos Barreto, no 3º andar da CCMQ (Rua dos Andradas, 736, Centro Histórico, Porto Alegre)

Texto: Roberta Amaral/Ascom CCMQ
Edição: Sílvia Lago/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul