Colheita dá início às celebrações da Festa do Pêssego em Porto Alegre
Publicação:
A abertura da colheita do pêssego em Porto Alegre será realizada nesta terça-feira (06), às 15h, em Porto Alegre. O evento acontece na propriedade dos irmãos Juarez e Gilson Antonello, localizada na Estrada Cristiano Kraemer, 2250, no bairro Campo Novo. A colheita dá inicio à 28ª edição da Festa do Pêssego de Porto Alegre e a 21ª Festa Estadual do Pêssego, que acontecem nos finais de semana de novembro (dias 10 e 11, 17e 18, 24 e 25), além do feriado da Proclamação da República, no dia 15.
Neste ano, a expectativa é de que sejam comercializadas mais de 120 toneladas de pêssego, somando a quantidade da fruta vendida no Centro de Eventos Vereador Ervino Besson (Rua João Salomoni 1340, bairro Vila Nova) e também no Largo Glênio Peres, onde foi montado um ponto de comercialização para divulgar as Festas.
As Festas acontecem no Centro de Eventos, que terá 15 bancas para a comercialização de frutas, flores, orquídeas, bromélias e outros produtos da agroindústria familiar. As principais variedades de pêssego à disposição são: Premier, Peach, Maciel, Vanguarda, Flor da Prince, Sulina, Chimarrita e Nectarinas San Red, Gold Blaser, entre outras.
A 28ª Festa do Pêssego de Porto Alegre e a 21ª Festa Estadual do Pêssego são promovidas pela Prefeitura de Porto Alegre e pelo Sindicato Rural de Porto Alegre, com apoio da Emater/RS-Ascar. A expectativa é que mais de 50 mil visitantes compareçam às festas.
Segundo o chefe do escritório da Emater/RS-Ascar em Porto Alegre, Luis Paulo Vieira Ramos, a entidade auxilia os fruticultores, através de ações de assistência técnica e extensão rural.
Texto: Carine Massierer
Edição: Redação Secom (51)3210-4305