Com aumento de 70%, RS Innovation Stage recebe mais de 360 propostas de temáticas para o South Summit Brazil
Seleção para o palco do governo será feita pelo Conselho Curador, coordenado pela Sict
Publicação:

O RS Innovation Stage, palco do governo do Estado no South Summit Brazil (SSB), recebeu 368 propostas de temáticas, um crescimento de 70% em relação à edição passada. A secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia, Simone Stülp, apresentou essa e outras informações na terça-feira (25/2), em reunião com o Conselho Curador, que iniciará o processo de seleção das atrações que serão apresentadas no palco durante o evento. O SSB 2025 ocorrerá de 9 a 11 de abril, no Cais Mauá, em Porto Alegre, com correalização do governo.
“O RS Innovation Stage já se estabeleceu como um palco focado em inovação e tecnologia, com conteúdos diversificados e painelistas importantes do ecossistema local e nacional. Nosso espaço é concorrido, e vamos trabalhar para entregar uma programação cada vez melhor”, destacou Simone.
Dentro das trilhas de conteúdo que compõem o SSB, três se destacaram como as que mais tiveram propostas submetidas: Ecossistema (31%), que engloba startups, investimentos, futuro do trabalho e colaboração em ecossistemas de inovação; Sustentabilidade (24,2%), que envolve tecnologias agrícolas, resiliência, metas de carbono zero, transição energética, foodtech e ESG; e Transformação Social (16,8%), que abrange educação, bem-estar, govtech, ética e diversidade e inclusão.
A grande maioria das propostas consistiu no formato de painel (82,9%), seguido de lançamento (11,4%). O tipo de organização que mais submeteu foram empresas (33,7%), com poder público (32,3%), universidades (17,1%) e sociedade civil (16,8%), aparecendo em seguida e demonstrando a presença de toda a quádrupla hélice. Após a análise do Conselho Curador, os selecionados serão informados, por e-mail, a partir de 12 de março.
Ações sociais do SSB
A primeira ação social promovida pelo SSB e pelo governo do Estado para a edição 2025 foi realizada nessa terça-feira (25), no Tecnopuc, em Porto Alegre. A atividade teve como objetivo capacitar os empreendedores do Expofavela 2024 com habilidades práticas e emocionais necessárias para se destacar no SSB, com foco em networking, pitch de negócios e criação de uma rede de contatos de alto impacto.
Estavam presentes na mentoria a secretária extraordinária de Inclusão Digital e Apoio às Políticas de Equidade, Lisiane Lemos, o diretor-geral da Sict, Sandro Kirst, e o representante do SSB, Bruno Bastos. Painéis foram apresentados pelos empreendedores Gabi Valente, Belkis Rosa e Bernardo Bonifácio.
Texto: João Felipe Brum/Ascom Sict
Edição: Secom